Presidente Marcos Sant’Águida convoca Trabalhadores para assembleia de greve

Notícia publicada dia 31/03/2024 10:53

No vídeo abaixo, o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Águida, faz uma convocação a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios para uma assembleia crucial que acontecerá no dia 4 de abril.

Neste momento decisivo para a categoria, é fundamental a presença e participação de cada trabalhador para discutir e defender nossos direitos, conquistas e o cumprimento do que foi pactuado com os Sindicatos e não cumprido do nosso acordo coletivo de trabalho.

Principais Reivindicações:

• Condições de trabalho dignas
  • Cumprimento integral do acordo coletivo
  • Redução do Compartilhamento das despesas médicas de 30% para 15%
  • Concurso público já
  • Implantação da entrega matutina em todas as unidades de distribuição
  • Manutenção do pagamento do Adicional de Periculosidade
  • Fim do DDA
  • Suspensão da implantação do SD e SDE, e estudo e implantação após a integração dos novos contratados nos efetivos das unidades, e com quesitos incluídos pelos sindicatos no estudo do SD e SDE entre outras demandas essenciais para o bem-estar e a valorização dos trabalhadores.

Assembleia de Greve:

• Data: 4 de abril de 2024
  • Horário: 18h30
  • Local: Clube Municipal Tijuca – Rua Haddock Lobo, 359.

A união e determinação de cada um de nós são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos. Contamos com a presença de todos na assembleia para fortalecer nossa luta por melhores condições de trabalho e respeito aos direitos dos trabalhadores dos Correios.