Assembleia aprova contas de 2021 do SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 03/12/2022 11:39

Por unanimidade, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro em assembleia no último dia 18 aprovou o parecer do Conselho Fiscal da entidade e validou as contas do SINTECT-RJ, apresentadas pelo secretário de economia e finanças do Sindicato, Sebastião Brazil e pelo contador da entidade, Luis Affonso.

Na ocasião, Sebastião Brazil destacou a importância que a diretoria do SINTECT-RJ dá ao equilíbrio financeiro da entidade destacando que nossa entidade atravessa um momento de crise de arrecadação com o fim do financiamento do movimento sindical, mas que mesmo assim, com muito rigor e disciplina o sindicato conseguiu manter sua saúde financeira. “Não é fácil, mas conseguimos fazer nossa sede e garantir a luta, principalmente contra a privatização e para a derrota do projeto conservador em nosso país,” destacou o dirigente.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, ressaltou que acompanhou as medidas da secretaria de finanças e destacou a experiência e o zelo de Sebastião Brazil na transparência e na saúde financeira da entidade. “O Sindicato é como a nossa casa, precisamos cuidar o tempo todo, uma hora aperta num ponto e outra hora investe por que é necessário. Hoje temos uma importante aplicação financeira fruto da boa administração dos recursos da entidade que, mesmo depois da reforma da sede, conseguimos manter. Poupar e economizar pressupõe olhar para um futuro próximo.  Assim, conseguimos fazer com que o Sindicato num momento desses esteja muito bem política e financeiramente,” completou o presidente.

Conforme prevê o Estatuto do Sindicato, foram apresentados de forma transparente os Demonstrativos Contábeis e Financeiros (Balanço Patrimonial, Financeiros, Orçamentários e Demonstrativo de Resultado) referente ao exercício de 2021, encerrado em 31 de dezembro, conforme o Parecer do Conselho Fiscal.

As contas foram analisadas previamente pelo Conselho Fiscal, que emitiu um parecer favorável à aprovação da prestação de contas  apresentado na assembleia pelo presidente do Conselho Fiscal, Ronaldo Leite. No documento, os conselheiros argumentam que não houve qualquer indício de vícios ou desvios na prestação de contas, dando parecer favorável para que a assembleia aprovasse as contas da entidade.

O Conselho Fiscal é composto pelos companheiros e companheiras Shirley Queiroz Maciel, Esmeralci Silva, Edimar Da Silva e Douglas Pinto, além do presidente Ronaldo Leite.