Assembleia: Campanha salarial – Acordo Coletivo de Trabalho e luta por uma empresa pública

Notícia publicada dia 11/07/2016 20:06

Assembleia: Campanha salarial, Acordo Coletivo de Trabalho e luta por uma empresa pública e de qualidade foram os temas discutidos durante a assembleia.

destaque_assembleia

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, (11), na sede do SINTECT-RJ, cerca de cem trabalhadores filiados ao sindicato deliberaram em consenso as demandas acerca da aprovação do desconto assistencial e a aprovação da pauta da campanha salarial 2016/2017.
Durante a assembleia foi deliberada a autorização para a FINDECT negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, representando os sindicatos da categoria filiados à federação.

Secretário-Geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins comentou sobre a importância das deliberações da assembleia no atual momento político do país : “É fundamental esse fluxo extra de ajuda para a luta da categoria contra a privatização dos Correios. Além da campanha salarial, teremos diversas mobilizações durante esse período, o fundo auxiliará na viabilidade de estrutura para as manifestações, deslocamento entre outras despesas previstas em futuras ações de luta”, afirmou.

O SINTECT-RJ afirma que a assembleia seguiu todos os trâmites legais previstos no estatuto. Incluindo publicação do edital de convocação em jornal de grande circulação.