TST agenda Audiência de conciliação para discutir adicional de periculosidade dos carteiros motociclistas

Notícia publicada dia 25/03/2024 12:21

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou uma audiência de conciliação para discutir o adicional de periculosidade dos carteiros motociclistas, atendendo a uma solicitação da Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT). O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) enfatiza a importância desse debate e da mobilização para proteger esse direito essencial.

Essa audiência, agendada para o dia 3 de abril às 14h, permitirá que os representantes da FINDECT, dos sindicatos e os próprios trabalhadores discutam e pressionem pela manutenção do adicional de periculosidade, um benefício vital para a segurança e qualidade de vida dos carteiros motociclistas. O Sintect-RJ destaca a determinação dos trabalhadores em repudiar qualquer tentativa de retirada desse adicional e em garantir sua permanência.

Além disso, na última segunda-feira, motociclistas dos Correios realizaram um ato e protesto nas ruas do Rio de Janeiro e em frente ao edifício sede da empresa, exigindo a manutenção do pagamento do adicional de periculosidade. Esse movimento evidencia a preocupação e a determinação dos trabalhadores em defender seus direitos fundamentais.

Assembleia de GREVE!

Diante do descumprimento de cláusulas do acordo coletivo de trabalho e da ameaça de retirada do adicional de periculosidade, o SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores para uma assembleia no próximo dia 4 de abril às 18h30. Na pauta da assembleia estará a discussão sobre a deflagração de uma greve, considerando diversos pontos, incluindo a questão do adiamento da realização do concurso público, da redução da coparticipação do Plano de Saúde, do adicional de periculosidade, que são cruciais para a segurança dos trabalhadores que atuam como carteiros motociclistas.

A mobilização dos trabalhadores é essencial para garantir condições dignas de trabalho e para pressionar a direção dos Correios a cumprir os acordos estabelecidos. O SINTECT-RJ reforça seu compromisso em defender os direitos e interesses dos trabalhadores e convoca todos os trabalhadores a participarem dessa importante assembleia.

Vamos à luta pelo garantia dos direitos e cumprimento do acordo coletivo de trabalho!