Assembleia de greve no CDD Madureira: Trabalhadores exigem solução urgente da ECT

Notícia publicada dia 01/07/2024 11:42

Diante da inação da empresa, os trabalhadores realizaram uma assembleia no dia 25 de junho para decretar greve exigindo melhores condições de trabalho e uma solução definitiva para a precariedade das instalações. Esse movimento pressionou a ECT a reabrir as negociações com o proprietário, que estipulou o prazo até 05 de julho para responder à proposta da empresa. Em razão disso, uma nova assembleia foi marcada para o dia 08 de julho, com indicativo de greve caso não haja uma solução concreta até a data limite.

O SINTECT-RJ convocou uma assembleia de greve para o dia 08 de julho de 2024, em resposta ao prolongado descaso da ECT com as condições de trabalho dos trabalhadores dos CDDs Madureira e Del Castilho. Despejados há aproximadamente seis anos, os trabalhadores foram alocados junto ao CDD Del Castilho, em um imóvel inadequado para acomodar ambas as unidades.

Desde então, o ambiente de trabalho tem sido marcado pela precariedade e desconforto, afetando a produtividade e o bem-estar dos funcionários. Há mais de quatro anos, a ECT prometeu a locação de um novo imóvel para o CDD Madureira. No entanto, a falta de compromisso e as demoras nas negociações levaram o proprietário a desistir do acordo.

Diante do descaso total da direção dos Correios, os trabalhadores realizaram uma assembleia no dia 25 de junho para decretar greve. Esse movimento pressionou a ECT a reabrir as negociações com o proprietário, que estipulou o prazo até 05 de julho para responder à proposta da empresa. Em razão disso, uma nova assembleia foi marcada para o dia 05 de julho, com indicativo de greve caso não haja uma solução concreta até a data limite.

Recentemente, a direção da ECT anunciou planos para melhorar as condições de trabalho, inclusive obtendo um empréstimo junto ao BRICS para reestruturar a empresa. Contudo, o SINTECT-RJ cobra que essas melhorias comecem pela base, focando na infraestrutura das unidades e garantindo os direitos dos trabalhadores. A situação no CDD Madureira é um exemplo claro da negligência da ECT em garantir um ambiente de trabalho adequado e seguro.

A mobilização dos trabalhadores, liderada pelo SINTECT-RJ, não se restringe apenas ao CDD Madureira e CDD Del Castilho, mas abrange todas as unidades do Estado. Esta ação também se insere na preparação para a campanha salarial, um momento crucial para reivindicar melhores condições e valorização da categoria.

A assembleia de greve do dia 08 de julho será um momento crucial. Com o apoio do SINTECT-RJ, os trabalhadores continuarão a exigir uma solução imediata e definitiva para o impasse, reafirmando seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho e a valorização da categoria.