Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Diretoria do SINTECT-RJ convoca assembleia de greve para dia 24/01

Notícia publicada dia 17/01/2024 19:01

Tamanho Fonte:

A reunião da diretoria plena do SINTECT-RJ aprovou o indicativo de greve dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro para o próximo dia 24/01. O objetivo é pressionar a gestão da empresa cumpra as cláusulas do acordo coletivo que determinava a abertura de concurso público, a redução da coparticipação do Plano de Saúde de 30% para 15%, a implantação da entrega matutina. A diretoria do Rio de Janeiro exige ainda a climatização de todas as unidades do estado para enfrentar o atual quadro de caos nas condições de trabalho. O indicativo de greve também foi aprovado pelo SINTECT-SP.

Segundo o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, nosso sindicato continua firme na defesa dos direitos dos trabalhadores independente de quem quer que seja o gestor à frente da empresa. “Nosso compromisso é com os trabalhadores, apesar das afirmações em contrário, falta muito pessoal para dar conta da atual demanda da empresa no Rio de Janeiro. Éramos 12 mil trabalhadores, agora somos cerca de 9 mil. Além disso, aqui em nosso estado temos a situação da urgência da climatização unidades, estamos numa das regiões mais quentes do planeta, é completamente desumano fazer entregas na parte da tarde e não climatizar as unidades,” destacou o presidente. 

A Assembleia será realizada no dia 24/01, quarta-feira, no Clube Municipal, que fica na Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca,  próximo ao metrô Afonso Pena, com primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30. Participe e convoque os companheiros da sua unidade para participar. As conquistas são do tamanho da sua participação. 

Assembleia de greve dia 24 de Janeiro 2024 

Quarta-feira – 19h  – Clube Municipal 
Rua Haddock Lobo, 359 –  6o Andar – Tijuca
Próximo ao metrô Afonso Pena

Compartilhe agora com seus amigos