Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Assembleia rejeita proposta da empresa e faz indicativo de greve para 01/09

Notícia publicada dia 09/08/2022 23:23

Tamanho Fonte:

Em assembleia, os  trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro aprovaram o estado de greve da categoria, com indicativo de paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 01 de setembro. na ocasião os trabalhadores também rejeitaram as propostas da gestão Bolsonarista da empresa de reajustar os salários com 90% da inflação e também a proposta de PLR. 

Segundo o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, os trabalhadores dos Correios não aceitam a postura da gestão da empresa de não negociar, caso não aja mudança na postura da gestão dos Correios, a greve será inevitável. “Somente os 36 sindicatos estão sentados na mesa para negociação. A categoria não aceita esse tipo de postura, se não houver negociações, a categoria já está em estado de greve para ampliar a mobilização dos trabalhadores rumo à greve a partir do dia 01 de setembro,” protesta o presidente. 

A Assembleia dos trabalhadores dos Correios, realizada na noite de hoje, dia 09/08, no SINDMETAL em Benfica, Zona Norte da cidade, também ratificou as eleições dos representantes sindicais e também do processo eleitoral suplementar nas unidades em que houve vacância, para novembro de 2022. Segundo Rosemari Leodoro, as eleições de representantes sindicais são fundamentais para o fortalecimento da luta da categoria nas unidades. “As eleições para representantes Sindicais são essenciais para fortalecer o Sindicato e a luta dos trabalhadores, principalmente nesses momentos em que temos que estar unidos e organizados, diante de um cenário de greve e também de muita luta em defesa dos direitos da categoria e também na defesa dos Correios,” destaca a dirigente. 

Fortaleça a nossa campanha salarial, compartilhe as postagens do Sindicato no Facebook, no Instagram e também no WhatsApp, além das mobilizações, as redes sociais hoje são fundamentais para garantir as conquistas. É sempre importante destacar que as conquistas são do tamanho da nossa mobilização e da participação. Vamos juntos.

Compartilhe agora com seus amigos