Assembleia: Trabalhadores do RJ votarão estado de greve

Notícia publicada dia 15/02/2017 19:58

Teve início a assembleia de votação do estado de greve  dos trabalhadores dos Correios do estado do Rio de Janeiro. A categoria decidirá por votação se entrará em estado de greve por melhores condições de trabalho e pela rejeição da  cobrança de mensalidade do Postal Saúde, colocada por proposta.

destaque_sintect_rj_votacao_assembleia_estado_De_Greve_15_02_2017_2

Durante a abertura,  o secretário geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins,  falou sobre a importância da mobilização da categoria nesse momento: “A cobrança de mensalidade do plano de saúde fere o Acordo Coletivo de Trabalho e deixa o trabalhador desamparado. Nos não vamos admitir nenhuma retirada de direitos e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir o direito dos ecetistas . Para isso, precisamos juntar forças, nos unir contra essa arbitrariedade”, ressaltou.

Durante a assembleia, o secretário geral  do SINTSAMA, Paulo Farias, falou em nome dos trabalhadores da CEDAE reafirmando a posição  contra a privatização da empresa, em defesa do patrimônio público. Pauta unânime entre todos os trabalhadores presentes, a luta contra a privatização da CEDAE recebeu o apoio dos ecetistas.

image_sintect_rj_votacao_assembleia_estado_De_Greve_15_02_2017

“O projeto de privatizar as empresas públicas e uma luta de toda população”, salientou Paulinho.

destaque_sintect_rj_votacao_assembleia_estado_De_Greve_15_02_2017

Presidente da CTB-Rio, Ronaldo Leite, comentou sobre a necessidade de mobilização e unidade. “O que estamos enfrentando e uma ofensiva do governo golpista contra a classe trabalhadora . Mais do que nunca, precisamos unir forças e lutar. Se necessário, faremos uma greve geral para garantir as conquistas trabalhistas”, afirmou

#grevecorreios
@findect