Assembleia virtual do RJ em 17 de agosto decidirá encaminhamentos da luta

Notícia publicada dia 11/08/2020 12:39

A assembleia será transmitida pelos canais do SINTECT-RJ no Facebook com participação dos trabalhadores em votação online.

No dia 17 de agosto às 18:30 horas – primeira convocação e às 19 horas – segunda convocação, a assembleia dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro será transmitida ao vivo pela página do Sindicato no Facebook e poderá ser acompanhada por toda a categoria de seus celulares ou computadores.

As informações de interesse dos trabalhadores, sobre o julgamento no STF e as negociações coletivas, serão passadas por dirigentes do SINTECT-RJ. Também terão participação efetiva e democrática os trabalhadores durante a transmissão da assembleia em um ambiente virtual.

Como se inscrever para participar da assembleia por videoconferência no Zoom

Para garantir a lisura da votação e que somente os trabalhadores ecetistas do estado do Rio de Janeiro participem da assembleia, será exigida a inscrição prévia para acessar a sala de videoconferência do Zoom. Todos os trabalhadores da base territorial do SINTECT-RJ poderão se inscrever para acessar a sala do zoom onde será realizada a Assembleia.

Basta clicar Aqui e preencher as informações cadastrais. Depois de confirmadas as informações cadastrais, o trabalhador receberá o link de acesso a sala no e-mail que ele cadastrou.

Atenção: Para garantir a segurança, não será possível usar o mesmo link de participação em mais de um dispositivo eletrônico.

Votação

Todos os trabalhadores da base territorial do SINTECT-RJ poderão votar na Assembleia Geral do dia 17/08/2020.

Para exercer esse direito democrático, os trabalhadores deverão se inscrever previamente no sistema montado pelo Sindicato para a votação.

A inscrição para votar estará aberta a partir das 7h00 de quarta-feira, 12 de agosto, e se encerra às 18h30 de segunda-feira, 17 de agosto, meia hora antes do início da assembleia.

Os passos para se inscrever serão os seguintes:

. O trabalhador interessado em participar da votação deverá acessar esse link para se inscrever no sistema clicando Aqui.

. Clique em “Ainda não tem senha?”, informe os seus dados cadastrais solicitados, além de e-mail e número de celular para o qual deseja receber a senha.

. Esses dados são: Matrícula; Data de nascimento; Data de admissão na ECT; E-mail e telefone celular. O trabalhador irá receber a senha por SMS e pelo e-mail que ele cadastrou.

. Depois que estiver habilitado e de posse da senha, o trabalhador deverá clicar Aqui para acessar o ambiente de votação. Aí basta informar a matrícula na ECT e preencher o espaço com a senha que recebeu.

Observação importante: O início da votação será anunciado pelos dirigentes do Sindicato na assembleia ao vivo. Após iniciada a votação, o processo ficará aberto para os trabalhadores entrarem e votarem por 1 (UMA) HORA.

Terminado o período de uma hora, a votação é encerrada e, através da live da assembleia, os dirigentes do Sindicato informarão ao vivo o resultado e os encaminhamentos.

Para assistir a assembleia pela página do SINTECT-RJ no Facebook , clique Aqui.