Atendentes comerciais da região dos Lagos e Macaé ampliam greve por climatização e melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 16/03/2024 13:59

A greve nas agências dos Correios na Região dos Lagos e em Macaé está em pleno vigor, refletindo a demanda urgente por climatização e melhorias nas condições laborais. Liderados pelo SINTECT-RJ, os atendentes comerciais demonstram uma determinação incansável de luta em busca de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.

Um panorama da greve revela que várias agências dos Correios estão paralisadas ou operando parcialmente. Entre elas estão AC Cabo Frio, AC São Pedro da Aldeia, AC Armação dos Búzios, AC Rio das Ostras, Ac Tamoios, AC Barra de São João, AC Macaé, AC Arraial do Cabo e AC Saquarema. A mobilização dessas unidades representa a união dos trabalhadores em prol de condições dignas de trabalho e um ambiente mais adequado para a prestação de serviços à população.

Confira algumas fotos da mobilização nas unidades:

Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, ressaltou a coragem e determinação dos trabalhadores das agências em sua busca por melhorias. “Esta greve é uma demonstração clara de nossa disposição em defender nossos direitos e garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos”, afirmou Bucharel.

AUDIO

Essa greve vai além de uma pausa nas atividades; é um apelo urgente por investimentos em climatização e infraestrutura adequada nas unidades dos Correios. Os trabalhadores reivindicam ambientes mais seguros, saudáveis e confortáveis, garantindo assim uma prestação de serviço de qualidade à população.

O SINTECT-RJ reforça a importância dessa mobilização e enfatiza que continuará lutando pelos direitos e condições dignas de trabalho para os funcionários dos Correios. Acompanhamos de perto os desdobramentos dessa greve e esperamos que as negociações avancem para atender às demandas legítimas dos trabalhadores.

Nova Assembleia para avaliação da mobilização

No dia 18/03 (segunda-feira), as 18h30, uma nova Assembleia será realizada no Estádio Canutão, localizado na Rua Salgado Filho, s/n, centro, Barra de São João (mesmo local da assembleia passada) para os trabalhadores avaliarem o movimento até o momento. Até lá, o Sindicato segue mobilizando os trabalhadores e buscando negociar com a direção da empresa melhorias satisfatórias nas condições de trabalho para os atendentes comerciais da região.