Diretoria faz ato na Abanerj no primeiro de Maio

Notícia publicada dia 02/05/2022 19:37

A diretoria do SINTECT-RJ realizou neste primeiro de maio uma grande atividade na ABANERJ. Um ato político que debateu a importância da comemoração do dia do trabalhador. Com lideranças sindicais e personalidades do mundo político, o ato transcorreu durante um belo churrasco, em que os ecetistas puderam aproveitar o dia ensolarado nas piscinas da Abanerj com sua família.

Para o presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, é fundamental que o trabalhadores entendam importância dessa data, principalmente nesse contexto de perda dos direitos dos trabalhadores.” O primeiro de maio foi comemorado para lembrar dos trabalhadores que foram enforcados em Chicago por exigir a redução da jornada de trabalho em 1886, que naquela época chegava a 13 horas por dia. Aqui nossa diretoria tem um compromisso de lutar contra a tentativa da administração central dos Correios de retirar a folga do trabalhador no domingo. O pensamento dos bolsonaristas que estão na gestão da empresa remontam às velhas práticas daquela época em Chicago,” destacou o presidente.

O ato contou com presenças dos pré-candidatos a deputado federal, Wadish Damous e também do advogado do Sindicato e também pré-candidato a deputado estadual, Roberto Monteiro. O ex-deputado Carlos Santana também prestigiou o evento.

Lula unifica a luta de todos os trabalhadores dos Correios

Outro ponto importante da atividade foram as manifestações de apoio às candidaturas de pró-lula e Freixo. Marcos Sant’aguida em sua fala, destacou a importância da categoria se envolver e lutar pelas virada política para dar fim ao governo Bolsonaro que só prejudicou os trabalhadores e os Correios.”. É fundamental que todos se comprometam com a luta para dar um basta nesse governo. O apoio a candidatura  de Lula e Freixo foi aprovada na executiva do Sindicato, e também, na nossa diretoria plana. E se aqueles da nossa categoria que ainda defendem Bolsonaro quiserem, nós aprovaremos esse apoio numa assembleia geral da categoria,” finalizou o presidente.

Veja mais fotos deste grande domingo do trabalhador e da trabalhadora: