Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Ato nacional unificado exige fim das enrolações

Notícia publicada dia 24/08/2022 10:54

Tamanho Fonte:

Ato nacional exige o fim das enrolações nas negociações da Campanha Salarial e da PLR. Com representantes dos Sindicatos de vários estados de todo país, o SINTECT-RJ também participou da atividade puxada pelas duas federações realizada na tarde de ontem, 23/08, em Brasília. Os manifestantes exigiram ainda o fim das perseguições políticas feitas pelo general Floriano e também o fim das políticas de privatizações. 

O SINTECT-RJ foi representado pelos companheiros Paulo Lopes e Cacá. Em sua intervenção o veterano Paulo Lopes destacou o absurdo que os militares fazem, uma vez que já efetivaram um reajuste salarial para eles em março, no entanto para os trabalhadores, eles sequer querem garantir a inflação. “Não é possível, o que esse governo quer retirar mais direitos dos trabalhadores? É um governo nefasto, por isso companheiros, fora Bolsonaro,” destacou o ecetista. 

A FINDECT entrou com um pedido de mediação do TST nas negociações da campanha salarial, em função da clara manifestação da empresa de não negociar a Pauta de Reivindicação dos Trabalhadores, assim como também da PLR. O Ato serviu para fortalecer a exigência das federações e dos 36 Sindicatos da categoria pela retomada imediata das negociações. 

Compartilhe agora com seus amigos