O SINTECT-RJ participa de ato contra os juros altos no país
Notícia publicada dia 15/02/2023 10:41
A diretoria do SINTECT-RJ participou hoje (14/02) do ato contra os juros altos no país e a falsa autonomia do Banco Central que só prejudica os trabalhadores. O ato é um enfrentamento à decisão da entidade de manter a taxa de juros em 13,75%, a mais alta do mundo. Para o presidente do Sindicato, Marcos Sant’Aguida, a categoria precisa fortalecer o movimento nas ruas para garantir políticas que beneficiem os trabalhadores, uma vez que a taxa de juros altas só beneficia os grandes capitalistas financistas. “A taxa de juros não interessa para o trabalhador, e impede o desenvolvimento do nosso país. Lula quer que seu projeto de desenvolvimento priorize o trabalhador, para isso precisa de juros mais baixos para gerar crescimento econômico. Estamos junto com Lula nessa proposta de juros baixos imediatamente,” destaca o presidente.
A manifestação convocada por diversas entidades dos movimentos sociais e populares aconteceu em todo país. No Rio de Janeiro, a atividade aconteceu na frente da sede do Banco Central na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. E contou com a presença de sindicalistas, movimentos de juventude, Movimento dos Sem Terra (MST) MOvimento dos Sem Teto (MTST), além de ativistas de diversos segmentos da sociedade e parlamentares, dentre elas, deputada estadual Dani Balbi (PCdoB\RJ), a recém eleita com forte apoio da nossa categoria.
O presidente Marcos Sant’Aguida destacou a importância deste momento político em que Lula vai se confrontar com o mercado para garantir as políticas sociais que ajudem o país a retomar o caminho do desenvolvimento com prioridades para os trabalhadores e os mais pobres. “Esse é o primeiro enfrentamento de muitos outros em que Lula vai precisar que os sindicatos e entidades do movimento social se mobilizem para defender o que é de interesse do povo, contra as imposições do mercado. Essa deve ser nossa postura de estar sempre unido para defender o Governo contra as pressões do mercado que só prejudicam os trabalhadores,” protestou o presidente.
Além do presidente, vários diretores do SINTECT-RJ também participaram da atividade dentre eles a secretária geral do sindicato, Rose Leodoro, e dos diretores Andrea Garcia, Clairton Mariano, Cristiano Galvão (Padre), Helvis Cruz, José Ricardo (Poeta) e Pedro Alexandre.