SINTECT-RJ convoca trabalhadores para ato contra intervenção política da administração central dos Correios

Notícia publicada dia 13/05/2024 14:56

A administração central dos correios em Brasília é denunciada por intervenção política no processo eleitoral do SINTECT-RJ e ataque à entidade sindical. Convocamos os trabalhadores para um ato em frente ao edifício-sede dos Correios do Rio de Janeiro, no dia 17 de maio, às 12 horas, em defesa da autonomia sindical e dos direitos dos trabalhadores.

No cenário sindical dos Correios, a luta pela autonomia e representatividade dos trabalhadores têm enfrentado sérias interferências por parte da Administração Central em Brasília, na figura do questionável presidente Fabiano Silva. Essa postura antidemocrática de intervenção política tem se manifestado de forma clara no processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ), onde a atual Direção dos Correios em Brasília tem tentado influenciar de maneira indevida os trabalhadores e com práticas anti-sindicais.

É inaceitável que a direção da ECT se intrometa em um processo que é de decisão dos próprios trabalhadores. O conluio entre a administração central dos Correios e pseudo-dirigentes sindicais da outra federação que atacam a entidade sindical e a luta dos trabalhadores deve ser rechaçado veementemente. Não é de hoje que a empresa tenta minar a autonomia sindical, que é um patrimônio dos trabalhadores e deve ser preservada como tal. O Sindicato é independente do governo e da direção da empresa, e qualquer tentativa de interferência é um ataque direto à democracia sindical e aos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo dos anos.

Diante desse cenário de ingerência e ataques, convocamos todos os trabalhadores dos Correios e a população em geral para um ato de repúdio e defesa dos direitos sindicais, que será realizado no dia 17 de maio, às 12 horas, em frente ao edifício-sede dos Correios do Rio de Janeiro. É hora de mostrar nossa força e resistência contra qualquer tentativa de enfraquecer a representatividade dos trabalhadores e de violar a autonomia sindical. Juntos, vamos defender nossos direitos e a integridade do movimento sindical dos Correios.