Ato marca o início da jornada de lutas por melhores condições de trabalho do segundo semestre

Notícia publicada dia 12/07/2016 12:01

Campanha salarial, combate a corrupção e privatização, melhores condições de trabalho e respeito a categoria!

Na última segunda-feira, (11),o SINTECT-RJ e os trabalhadores realizaram um ato no CTC Cidade Nova, Centro. A atividade foi o marco inicial das lutas do segundo semestre da categoria que tem como principal bandeira a campanha salarial 2016/2017 e a luta contra a privatização, em defesa de uma empresa pública e de qualidade.
Durante a manifestação, o secretário-geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins falou ainda sobre a pauta de reivindicações entregue à empresa, contendo todas as propostas deliberadas no congresso da FINDECT, em defesa dos direitos dos trabalhadores.

ato_rj_12

“Nesse segundo semestre a categoria tem muitos enfrentamentos. Primeiramente nossa campanha salarial, que é primordial mantermos a união para sairmos vitoriosos. A luta contra a privatização dos Correios, contra a corrupção na empresa e por melhores condições de trabalho. Somente agindo de forma enérgica e mostrando para a direção da empresa que os trabalhadores não aceitarão o sucateamento da ECT, somente na luta, conseguiremos alcançar nossos objetivos”, ressaltou Martins.

Durante o ato, os trabalhadores repudiaram a fala do presidente  da empresa, Guilherme Campos, à rádio CBN, no qual o gestor culpou os trabalhadores pelo prejuízo financeiro da empresa. No microfone, os ecetistas mandaram seu recado a Campos: A CULPA NÃO É DO TRABALHADOR!

ato_rj_14

Outro ponto abordado durante o ato foi a denúncia que os trabalhadores da limpeza do CTC Cidade Nova estão sem pagamento há dois meses, conforme comentou Martins “Foi denunciada essa situação e nós vamos cobrar à ECT solução imediata para esse problema”, afirmou.

Veja abaixo mais fotos deste grande ato: