Ato no prédio sede mobiliza trabalhadores para a greve
Notícia publicada dia 25/08/2022 18:34
Em mais um ato dos trabalhadores dos Correios no prédio sede da Empresa no Centro do Rio de Janeiro, os trabalhadores dos Correios estão indignados com a postura da empresa de enrolar as negociações da campanha salarial e da PLR. Em função da postura dos gestores, pressionam e mobilizam a categoria para a greve geral dos ecetistas, a partir das 00h, do dia 01 de setembro.
Segundo a secretária geral do SINTECT-RJ, Rosimeri Leodoro, o Sindicato e a FINDECT estão tomando todas as providências para que as negociações se encaminhem para um solução, mas se a empresa continuar com essas práticas de enrolar e perseguir os trabalhadores, a paralisação das atividades por tempo indeterminado será inevitável. “Nós estamos cumprindo todos os ritos legais para que os trabalhadores não sejam prejudicados, não haverá aventuras e muito menos irresponsabilidades com o direito dos trabalhadores, mas se não houver uma mudança na postura da empresa,a greve será inevitável,” afirma a dirigente.
A Assembleia dos Trabalhadores dos Correios está marcada para o próximo dia 31/08, quarta-feira, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Benfica, com primeira chamada para as 19h e segunda chamada às 19h30. Segundo o diretor financeiro do SINTECT-RJ, garantiu que haverá transporte para todos os trabalhadores nas unidades da empresa.