SINTECT-RJ PARTICIPA DE ATO E AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA PRIVATIZAÇÕES

Notícia publicada dia 13/09/2019 22:15

Sindicato fortalece a luta em defesa da Eletrobrás durante audiência pública; ato contra a privatização das estatais contaram com a participação de trabalhadores dos Correios, Petrobrás e da CEDAE

O SINTECT-RJ convocou os trabalhadores e participou de ato e audiência pública contra a privatização da Eletrobrás e demais estatais nesta sexta-feira (13), no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A audiência pública foi organizada pelo deputado estadual Waldeck (PT), e contou com a participação do deputado estadual Carlos MinC, dos(as) deputados(as) Federais Jandira Feghali (PCdoB), Benedita da Silva (PT), Glauber Braga (PSOL) e Alessandro Molon (PSB), além de representantes de Centrais Sindicais e de diversos sindicatos do estado.

Os deputados foram enfáticos na defesa e importância da Eletrobrás e demais estatais, destacando a luta travada pelos trabalhadores dos Correios que estão em greve contra a retirada de direitos e defenderam a ECT como uma empresa estratégica para o País e chamaram a unificação da luta em defesa das empresas contra o projeto entreguista do Governo Bolsonaro.

Também foi realizado um ato unificado na frente da Alerj, que alertou a população sobre perigos e ciladas que estão embutidos no projeto de entrega do patrimônio público ao capital privado. Os trabalhadores coletaram assinaturas da população no abaixo-assinado contra a privatização dos Correios e fortaleceram a importância da luta e defesa contra a retirada de direitos e em defesa do emprego.

“É preciso unificar a luta em defesa das empresas públicas e da democracia, só assim iremos derrotar o projeto de destruição do serviços públicos, e nesse processo, os trabalhadores dos Correios deram um pontapé inicial no dia 10, partindo unificados para a luta em defesa dos seus direitos e contra a privatização. Nós ecetistas, nos solidarizamos com os companheiros do setor elétrico e chamamos as demais categorias para a unificação da luta”, disse Ronaldo Martins, presidente do SINTECT-RJ.

Assim como a Eletrobrás, as demais estatais seguem ameaçadas pelo projeto de terra arrasada do governo Bolsonaro e Paulo Guedes. O SINTECT-RJ ressalta a importância de unificação das categorias, pois só assim iremos combater e defender a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A classe trabalhadora do país está sendo tratada como mercadoria, onde se não é respeitado seus direitos, além da precarização e sucateamento que estão fazendo na empresa de Correios. “Não podemos deixar que nossos direitos conquistados com tanta luta, sejam retirados por um Governo entreguista que não respeita o trabalhador”, disse Pedro Alexandre, Diretor do SINTECT-RJ.

O projeto do atual Governo não se trata apenas de um ataque às conquistas históricas da classe trabalhadora e aguerrida ecetista e sim contra toda a população brasileira.

SINTECT-RJ em defesa dos trabalhadores dos Correios e mobilizando a categoria contra a privatizaçao da ECT.