AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO NO TST SOBRE O PLANO DE SAÚDE ADIA INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE 2017/2018

Notícia publicada dia 16/08/2017 17:37

A audiência de mediação no Tribunal Superior do Trabalho – TST, para tratar da Assistência Médica dos Trabalhadores Ecetista, está marcada para acontecer na próxima terça-feira (22), às 10h. A mediação acontece devido ao pedido da Direção da ECT, que teve sua proposta de pagamento de mensalidade recusada pelos Trabalhadores, e pelas Federações.

A FINDECT foi notificada nesta quarta-feira (16), também sobre a mudança no horário do início das Negociações Coletivas, que deve acontecer às 15h do dia 22 de agosto. A mudança para o período da tarde ocorreu devido ao conflito de horário com a audiência de mediação no TST.

CONFIRA A CARTA DOS CORREIOS INFORMANDO O ADIAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Lembrando que o Vice-presidente do TST, Ministro Emmanoel Pereira, elaborou nova proposta para a co-participação dos Trabalhadores no Plano de Saúde, com cobrança de mensalidade. Essa proposta foi apresentada às Federações, e à direção dos Correios, no dia 29 de maio, e pode ser conferida aqui!

A FINDECT convida a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas a acompanharem as discussões que envolvem este tão importante benefício da categoria. Na audiência de mediação, estarão presentes os advogados da FINDECT, que irão oferecer todo o apoio jurídico necessário para defender os Trabalhadores e Trabalhadoras contra a perda de direitos e benefícios dos Ecetistas.

CAMPANHA SALARIAL: MOMENTO É DE UNIÃO

Este ano, a categoria reivindica a reposição integral da inflação, com reajuste salarial linear de R$300,00, além do reajuste nos benefícios em 10%. Os Ecetistas também pedem a Manutenção da assistência médica, (com melhorias no sistema, a fim de evitar novas suspensões e descredenciamentos), Vale Extra (vale peru) no valor de R$ 1.066,09, e Manutenção do calendário de férias, suspenso no mês de março.  A Pauta de Reivindicações completa, protocolada pela FINDECT no dia 19 de julho, pode ser conferida aqui!

Fonte: FINDECT