Audiência pública debate Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalhador na Alerj

Notícia publicada dia 10/12/2019 15:36

SINTECT-RJ participou de audiência pública promovida pelo deputado Carlos Minc, que reuniu diversas entidades que trataram das NRs 11 e 33, referente à saúde, segurança, transporte e condições de trabalho.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro promoveu audiência pública nesta segunda-feira (9), e contou com a participação do SINTECT-RJ, do MPT e diversas entidades para debater a importância das chamadas Normas Regulamentadoras (NR) para a segurança e saúde dos trabalhadores.

O SINTECT-RJ têm se destacado pelo trabalho assíduo realizado junto aos cipeiros e delegados sindicais de toda base na cobrança, denúncia e cumprimento das Normas Regulamentadoras.

Nessa atividade, o destaque foi da presença do Procurador-chefe do MPT, João Batista Berthier Leite Soares, além da participação da secretária de saúde estadual e municipal do RJ e do deputado federal Alessandro Molon, que reafirmou o compromisso de lutar em defesa dos trabalhadores dos Correios e da melhoria nas condições do trabalho.

O secretário de imprensa do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre, falou sobre as condições de trabalho nas unidades dos Correios, lembrou ao procurador chefe do MPT que há uma Ação Civil Pública devido às inúmeras denúncias realizadas pela entidade sindical.

“Os trabalhadores sofrem muito com o descaso da direção da ECT, exigem demasiadamente resultados dos trabalhadores, mas por outro lado, não se dão conta de ter ambientes salubres para que desempenhem suas atividades diárias,” ressaltou Pedro.

O sindicato ressalta que as normas contêm obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, atuando na prevenção da ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

O Deputado Carlos Minc propôs a continuidade dessas audiências, a fim de discutir e trazer soluções para a melhoria nas condições de trabalho, segurança e saúde. “É necessário que os sindicatos fortaleçam a luta pela promoção da saúde do trabalhador e não somente por salários e benefícios”, ressaltou o deputado.

A diretoria do SINTECT-RJ reafirma o seu compromisso em lutar por melhores condições de trabalho e continuará cobrando da empresa e dos órgãos competentes a fiscalização e cumprimento das Normas Regulamentadoras.