Audiência pública em São Gonçalo mobiliza sociedade e trabalhadores contra a privatização dos Correios

Notícia publicada dia 25/11/2019 18:24

O debate foi presidido pelo Vereador Professor Paulo (PCdoB), e teve como foco em discutir aspectos importantes na garantia do direito do população ao serviço postal universal que são garantidos pela constituição federal.

O SINTECT-RJ representado pelos diretores Marcos Sant’aguida e Ronaldo Leite, participaram de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de São Gonçalo/RJ no último dia 18 de novembro, onde tratou o tema da privatização dos Correios e os impactos na sociedade.

A importante Audiência teve como objetivo fortalecer a luta contra a privatização dos Correios, medida perversa defendida pelo Governo neoliberal do presidente Jair Bolsonaro, que deseja entregar a maior e mais antiga estatal brasileira – Correios – ao setor privado, beneficiando banqueiros e empresários em detrimento dos interesses da população.

O governo Bolsonaro ao invés de investir na ECT e ampliar seus serviços sociais fundamentais para o povo e empresários, devido às tarifas bem menores que na iniciativa, adota uma política de total entreguismo, beneficiando os interesses das instituições privadas que visam ao lucro e desprezam o serviço social prestado pela empresa de Correios públicos.

Defender os Correios como empresa pública é uma luta de todos!