SINTECT-RJ celebra 35 anos com homenagem a líderes históricos

Notícia publicada dia 14/06/2024 17:34

No último dia 11 de junho, o SINTECT-RJ celebrou seus 35 anos de história com uma homenagem emocionante ao saudoso presidente Ronaldo Martins, o Ronaldão, e ao fundador Luíz Mário, o Mário Macaco.

O SINTECT-RJ comemorou seu 35º aniversário no dia 11 de junho com uma série de homenagens que destacaram a contribuição de figuras históricas para o sindicato. A celebração, realizada no auditório agora nomeado em honra ao saudoso presidente Ronaldo Martins, popularmente conhecido como Ronaldão, contou com a presença de familiares, amigos, Diretores e trabalhadores. A recepção do sindicato também ganhou um novo nome, passando a se chamar Luíz Mário, em homenagem a Mário Macaco, um dos fundadores do SINTECT-RJ.

Ronaldo Martins, ex-presidente do Sindicato que faleceu em 2021 em decorrência da COVID-19, deixou muita saudade e um legado inestimável como um dos líderes mais importantes que já passaram pelo SINTECT-RJ. Durante a cerimônia, a esposa de Ronaldo Martins e seu irmão foram convidados ao palco para receber das mãos do deputado estadual Carlos Minc uma placa e uma medalha em homenagem à luta incansável de Ronaldo Martins em defesa dos trabalhadores dos Correios. A emoção tomou conta do auditório enquanto as lembranças de Ronaldão eram compartilhadas, destacando seu legado de liderança e dedicação ao movimento sindical.

“Ronaldo Martins e Luíz Mário são pilares na história do nosso sindicato. Seus esforços e comprometimento com os trabalhadores dos Correios servem de inspiração para todos nós,” afirmou o presidente Marcos Santaguida. “É uma honra perpetuar a memória desses grandes líderes em nosso auditório e recepção.”

A secretária-geral Rosemeri Leodoro também prestou homenagem a Ronaldo Martins, destacando sua importância e liderança. “Ronaldo foi um defensor incansável dos direitos dos trabalhadores dos Correios. Sua paixão e dedicação deixaram uma marca indelével em nossa luta sindical,” declarou Rosemeri. “Ele sempre será lembrado como um verdadeiro líder e um amigo de todos os trabalhadores.”

A homenagem a Luíz Mário também foi marcada por momentos de reconhecimento e gratidão. Considerado um dos pilares na fundação do Sintect-RJ, Mário Macaco foi lembrado por sua coragem e visão na defesa dos direitos dos trabalhadores. A nova nomeação da recepção do sindicato serve como um tributo permanente à sua contribuição fundamental para a história da entidade.

O evento foi um marco na história do SINTECT-RJ, reafirmando o compromisso do sindicato com a valorização e memória de seus líderes. As homenagens prestadas não só celebram o passado, mas também inspiram as novas gerações a continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores com a mesma paixão e determinação que marcaram a trajetória de Ronaldo Martins e Luíz Mário.