Avança a luta pelos direitos dos aposentados no Postal Saúde

Notícia publicada dia 29/03/2023 12:38

O SINTECT-RJ conquistou uma decisão liminar no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que determinou que os Correios arquem com o pagamento de 50% das mensalidades, beneficiando todos os ex-empregados aposentados que foram afetados pela determinação da empresa, ou seja, foram aposentados e desligados até 31/07/2020.

Em nota, o departamento jurídico do Sindicato destacou que essa foi uma importante vitória dentro deste processo, uma vez que reverteu a derrota que tivemos na primeira instância.

Segundo a nota, o SINTECT-RJ ainda vai recorrer da decisão para que os Correios arquem com o pagamento integral da mensalidade aos ex-empregados, tal como constava nos acordos coletivos e regimentos internos na época do desligamento da empresa.

No entanto, é importante destacar que a decisão não é definitiva, por se tratar de uma decisão liminar. Os Correios e o Postal Saúde podem ajuizar recurso pedindo a cassação da liminar concedida pelo TRT-RJ. O departamento jurídico está acompanhando o desenrolar do processo para saber a postura da empresa e do Postal Saúde diante da decisão.