Presidente Marcos Sant’aguida fortalece mobilização da categoria em reunião setorial no CDD Barra da Tijuca

Notícia publicada dia 14/05/2024 17:45

Em uma reunião setorial realizada no CDD Barra da Tijuca nesta terça-feira, 14/05, o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, acompanhado dos diretores Paulo, Débora Henrique e Alessandra Kubana, fizeram um balanço positivo da gestão e fortaleceram o compromisso da diretoria em mobilizar os trabalhadores para as batalhas essenciais em 2024.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a campanha salarial deste ano, enfatizando a importância da união e da participação ativa dos trabalhadores na busca por melhores condições de trabalho e remuneração justa.

Além disso, Sant’aguida reafirmou o compromisso do sindicato na luta pela reconstrução dos Correios, pela climatização adequada das unidades de trabalho e pela reconquista de direitos que garantam dignidade e segurança aos trabalhadores.

“A nossa atuação sindical é fundamental para garantir direitos e condições dignas de trabalho para os trabalhadores dos Correios. Estamos unidos e determinados a enfrentar os desafios e conquistar avanços significativos para nossa categoria”, afirmou Sant’aguida.

Adicionalmente, a reunião abordou a importância da participação dos trabalhadores na Assembleia do dia 16, onde serão discutidos temas cruciais para a categoria e o pontapé inicial das eleições da nova diretoria. Sant’aguida destacou que a união e a voz ativa dos trabalhadores são essenciais para o fortalecimento do sindicato e para o alcance de vitórias coletivas.

Sant’aguida fez um balanço positivo da gestão, marcado pela luta e união, e compartilhou informações sobre as ações judiciais em curso e em execução, fornecendo aos trabalhadores transparência e clareza sobre os desafios e conquistas sindicais. Essa troca de informações visa fortalecer a confiança e a participação dos trabalhadores nas atividades sindicais em prol de seus direitos e benefícios.

A diretoria do SINTECT-RJ segue firme em sua missão de representar e defender os interesses da categoria, promovendo a união e a mobilização em busca de conquistas que beneficiem toda a classe trabalhadora.