É HOJE: BLOCO POMBO CORREIO DE VOLTA ÀS RUAS

Notícia publicada dia 10/02/2024 10:52

O aguardado desfile do Bloco Pombo Correio acontece hoje, 10/02, sábado de Carnaval, na Rua Rocha Fragoso em Vila Isabel, a partir das 14h.

O Carnaval carioca está oficialmente iniciado! Os foliões estão ansiosos para reviver uma tradição que esteve ausente nos últimos anos. O Bloco Pombo Correio, criado pelos trabalhadores do CDD Vila Isabel, está pronto para retomar suas atividades após um período de pausa devido à pandemia. O apoio incondicional do SINTECT-RJ, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro, é fundamental neste momento, além do patrocínio da Icatu Seguros.

Desde sua concepção, o Bloco Pombo Correio conquistou seu espaço no calendário do Carnaval carioca, sendo uma manifestação festiva e cultural singular. Este bloco, idealizado pelos próprios trabalhadores, não só representa uma celebração, mas também é um símbolo de resistência e união.

O SINTECT-RJ, reconhecendo a importância deste evento para os trabalhadores e a comunidade, convida toda a categoria a se unir às festividades do Pombo Correio.

“A luta continuará, e a diversão também é parte da vida,” destaca o sindicato, enfatizando a dualidade entre engajamento na luta por direitos e a celebração da cultura e alegria carnavalesca. O retorno do Bloco Pombo Correio não é apenas uma festa, mas também representa a resistência diante dos desafios enfrentados pela categoria ao longo do tempo.

Com este convite, espera-se que as ruas se encham de cores, ritmo e alegria, marcando não só o retorno do bloco, mas também simbolizando a gradual retomada da normalidade e das atividades festivas na cidade. O Bloco Pombo Correio está de volta, e a festa promete ser memorável. Preparem-se para colocar o bloco na rua e celebrar a vida com muita energia e descontração!

Orientações aos foliões: Lembrem-se de cuidar da saúde e seguir as orientações de segurança para aproveitar ao máximo o Carnaval 2024. Hidratem-se, usem protetor solar, mantenham-se em grupos, e se divirtam com responsabilidade.