Trabalhadores do CDD Bonsucesso entram em estado de greve e cobram conclusão de obra parada
Notícia publicada dia 12/02/2025 20:04
A assembleia em 12 de março decidirá os próximos passos da mobilização

Os trabalhadores do CDD Bonsucesso decidiram entrar em estado de greve no dia 12 de fevereiro de 2025, manifestando indignação com o descaso da direção dos Correios em relação à obra da nova unidade. A reforma, iniciada no começo de 2024, passou por diversas mudanças no prazo de entrega, mas acabou sendo interrompida em janeiro de 2025, sob a justificativa de falta de recursos.
A paralisação da obra pegou a categoria de surpresa, principalmente porque o orçamento já previa todas as melhorias, incluindo a climatização do ambiente e o rebaixamento do teto. O compromisso de entregar a unidade totalmente reformada foi assumido pelo então superintendente estadual da época, Paulo Penha. Agora, os trabalhadores cobram respostas: onde está o dinheiro destinado à conclusão da reforma?
Diante da incerteza e da falta de transparência por parte da empresa, os trabalhadores decidiram intensificar a mobilização. Uma nova assembleia foi marcada para 12 de março, quando será avaliada a situação e definidos os próximos passos da luta.
O SINTECT-RJ está ao lado dos trabalhadores do CDD Bonsucesso e exige que os Correios retomem as obras imediatamente, garantindo condições dignas para a categoria.
A luta está só começando! Comente, compartilhe e ajude a cobrar uma resposta: onde está o dinheiro da reforma?