Bucharel entrega resposta do SINTECT-RJ ao interpelação extrajudicial do SE Leonardo

Notícia publicada dia 04/05/2023 15:50

Coube ao diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, responsável pelas ações do Sindicato na região dos lagos e região norte do estado do Rio, protocolar o documento com a resposta da entidade à interpelação extrajudicial feita pelo atual Superintendente Regional dos Correios do Rio de Janeiro, Leonardo Ogélio. O gestor questionou a matéria do SINTECT-RJ que denunciava a infestação de ratos no CEE Campos, um dos motivadores da greve dos trabalhadores por melhores condições de trabalho.

O diretor estava indignado com a atitude do gestor de questionar, mesmo que extrajudicialmente, a reivindicação dos trabalhadores e do SINTECT-RJ. “O SE Leonardo é oriundo do movimento sindical, deveria saber da seriedade da luta dos trabalhadores. É um absurdo, a entidade sindical ter que dar respostas provando a veracidade dos fatos no CEE Campos. É lamentável a situação,” destaca.
Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ, destacou a falta de preparo do gestor, que deveria não perder tempo com notificações extrajudiciais que reforçam a falta de diálogo com o movimento dos trabalhadores, mas deveria se dedicar em cuidar dos Correios no Rio de Janeiro. “Os Correios no Rio de Janeiro estão enfrentando uma grave crise, no entanto o gestor dedica forças e energias para fazer ingerências no movimento sindical. Apoiando uma oposição derrotada nas urnas para tentar enfraquecer o trabalho do SINTECT-RJ. Isso é mais um absurdo cometido pelo Leonardo,” protesta o presidente.

O documento entregue por Bucharel tem cópia dos depoimentos dos trabalhadores em sua situação cotidiana com a aparição de ratos, dentre elas o depoimento do trabalhador que ao buscar sua bolsa que estava com sua marmita, viu sair o roedor de dentro da bolsa. O trabalhador indignado jogou toda sua comida, uma vez que até o pacote que estava a carne da sua refeição estava roído pelo rato. Em outros depoimentos feitos durante a assembleia, os trabalhadores contam sobre as aparições e os vestígios deixados pelos roedores na unidade. Na ocasião da assembleia, Marcos Sant’aguida perguntou aos trabalhadores sobre se poderia publicar sobre essa situação dos ratos e foi que foi referendado pelo conjunto dos trabalhadores.