Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Café da manhã no Sindicato marca dia do aposentado

Notícia publicada dia 26/01/2023 15:15

Tamanho Fonte:

Um aconchegante café da manhã realizado no dia 24 na sede do Sindicato, no centro da cidade, marcou as comemorações do dia nacional do aposentado. Mesmo diante do caos no transporte público na manhã de ontem na região metropolitana do Rio de Janeiro, a atividade teve boa participação e muito bem recebida por aqueles companheiros e companheiras aposentados que enfrentam vários desafios dentre eles está o atual sistema de cobrança do Postal Saúde e os dilemas vividos com o Postalis. 

Para a secretária de aposentados do SINTECT-RJ, Andrea Garcia, a atividade de hoje mostrou a disposição dos aposentados em se organizarem para continuar lutando por seus direitos. “Em que pese o problemas de transporte, os que conseguiram chegar na atividade fizeram um bom debate sobre a organização dos aposentados dos Correios. No ano passado já fizemos as plenárias, agora vamos fazer novos cafés da manhã com os aposentados para dialogar e estreitar ainda mais a organização desses companheiros e companheiras,” destacou a sindicalista.

A secretária destacou ainda a importância da participação dos aposentados na luta política da categoria. “Eles trazem a experiência de quem já viveu vários episódios da luta dos trabalhadores dos Correios. São essenciais para ajudarem a organizar e orientar os companheiros mais novos que vão se aproximando da luta da categoria,” destacou. 

Você é aposentado dos Correios, não deixe de participar das atividades e das lutas do Sindicato. A diretora Andrea Garcia em nome do presidente do SINTECT-RJ, MArcos Sant’Aguida e de toda diretoria deseja a todos muita força para continuarem a luta dos aposentados dos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos