Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Câmara Municipal do Rio debate privatização dos Correios

Notícia publicada dia 16/09/2021 13:15

Tamanho Fonte:

Por iniciativa do vereador Lindbergh Farias PT-RJ, a luta contra a privatização dos Correios ganhou mais um espaço de combate. Uma audiência pública realizada na manhã de ontem (15), na Câmara Municipal do Rio, abriu espaço para denunciar os absurdos do PL 591, em debate no Senado, que autoriza o Governo Bolsonaro a vender os Correios, nas palavras de Paulo Guedes, por um valorzinho.

A audiência presidida por Lindbergh contou com a participação dos deputados federais, Paulo Ramos PDT-RJ e Glauber Braga PSOL-RJ e do vereador e presidente da comissão do trabalho da casa, Willian Siri PSOL-RJ. A diretoria do Sindicato também esteve presente na atividade, que contou ainda com a participação de lideranças sociais e sindicalistas. 

Para o presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, a audiência foi uma importante iniciativa dos diretores Moacir da Rocha e Poeta, que articularam a atividade que deu mais visibilidade à luta do Sindicato contra a privatização. “Precisamos realizar mais atividades como essa para discutir além da privatização questões prementes como o absurdo da falta de folgas e também do criminoso fechamento de unidades dos Correios”, destaca o presidente. 

Homenagem ao Ronaldão

O vereador Lindbergh Faria apresentou uma Moção aprovada no plenário da Câmara em homenagem a história e a luta do falecido companheiro Ronaldo Martins. Ester, viúva do companheiro, recebeu a moção e uma placa de diretoria do Sindicato para homenagear o companheiro. 

A atividade foi transmitida pela TV Câmara e você pode conferir a atividade na íntegra.

Compartilhe agora com seus amigos