Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ lança campanha para ajudar os ecetistas afetados pela catástrofe de Petrópolis

Notícia publicada dia 10/03/2022 09:20

Tamanho Fonte:

As chuvas em Petrópolis provocaram mortes e prejuízos graves, deixando milhares de famílias desabrigadas. Milhares de pessoas perderam tudo o que tinham. Faltam alimentos, água e alimentos. O mesmo aconteceu com os trabalhadores dos Correios, que também sofreram perdas e estão precisando de ajuda. Pensando nesses trabalhadores, a diretoria do SINTECT-RJ está lançando a campanha “Solidariedade ecetista” para arrecadar fundos para ajudar os companheiros a se reerguerem diante das consequências da catástrofe. 

Segundo o Presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, a ação visa aumentar o espírito de solidariedade da categoria. “Precisamos nos unir e ajudarmos uns aos outros. Precisamos estar juntos na defesa dos Correios e dos nossos direitos, contra os absurdos cometidos pela atual direção dos Correios, como também nos momentos mais difíceis como que os companheiros de Petrópolis estão vivendo junto com o povo petropolitano. Todos nós podemos ajudar, mesmo que seja com um pouquinho. Toda ajuda que chega nessas horas é bem vinda,” destaca o presidente. 

Leônidas da Silva, diretor do SINTECT-RJ na região serrana, é quem está organizando a lista dos companheiros que perderam tudo na tragédia. “Não podemos recuperar vidas. Aos que se foram, resta pedir ao senhor que conforte os amigos e parentes. Agora podemos ajudar quem está em um momento de dificuldade, isso todos podem fazer,” mobiliza o diretor. 

Para ajudar os trabalhadores dos Correios atingidos pelas chuvas em Petrópolis, basta fazer uma transferência para conta corrente número 43862-6, agência 1251-3, Banco do Brasil, CNPJ 32.269.706/0001-40, Sindicato dos Trabalhadores dos Correios. O total arrecadado será distribuído entre os trabalhadores da região serrana que tiveram perdas materiais, principalmente os companheiros que perderam tudo.

Compartilhe agora com seus amigos