Campanha Outubro Rosa SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 08/10/2019 16:24

PREVINA-SE: CAMPANHA OUTUBRO ROSA SINTECT-RJ EXALTA A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA, FAÇA PARTE DESSA LUTA!

A secretaria da mulher do SINTECT-RJ estará engajada neste mês apoiando a Campanha Outubro Rosa 2019, ação promovida mundialmente sobre a conscientização e importância da detecção precoce e tratamento do câncer de mama.

O SINTECT-RJ desenvolverá diversas ações no mês de outubro, iniciando com a mudança de cor nas logos da entidade em suas redes sociais, na conscientização em seus boletins informativos e site durante todo o mês. Além da realização de um curso de liderança feminina, que também debaterá sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A campanha de prevenção promovida pelo sindicato, trará durante todo mês de outubro uma mensagem sobre a importância do auto-exame como diagnóstico precoce do câncer de mama. Pesquisas apontam que quando o câncer é identificado em estágio inicial as chances de cura são de aproximadamente 95%.

A diretora do SINTECT-RJ, Karol Bandeira, aponta a importância das entidades sindicais, federações e associações, principalmente da ECT nessa mobilização importante. “O Sindicato do RJ têm um papel importante nesta luta. É por meio dessa campanha que as trabalhadoras dos Correios poderão ter todos esclarecimentos sobre a doença e sua prevenção. E, neste contexto, a secretaria de comunicação e das mulheres terão papel crucial na informação, extremamente importante para poder salvar vidas”, concluiu.

Outubro Rosa

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a campanha de alerta conhecida como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, doença que mata milhares no mundo todo. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e sobre seu tratamento.

Neste ano, o SINTECT-RJ e a FINDECT, através da suas Secretarias da Mulher, estão novamente engajados no trabalho de conscientização do Outubro Rosa.