Campanha Salarial 2016: ECT propõe data para o início das Negociações

Notícia publicada dia 13/08/2016 14:28

Após muita cobrança da FINDECT, e de seus sindicatos filiados, os companheiros Gandara, Diviza e Anézio, em conjunto com representantes da Fentect, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 11 de agosto, com a direção da Empresa e o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

image_sintect_rj_1_reuniao_com_a_empresa_campanha_salarial_2016_13_08_2016

A reunião foi o momento em que foram apresentadas as propostas dos Trabalhadores para as Negociações Coletivas deste ano.

As Federações e Empresa debateram as cláusulas referentes ao Concurso Público, Plano de Cargos, Salários e Carreiras (PCCS)e Postal Saúde. Gandara, presidente da FINDECT, cobrou a volta da gestão do plano para a ECT.

“Entendemos que, gerido pela ECT, nosso plano de saúde será mais econômico, tendo em vista que hoje a Postal Saúde apresenta diversos problemas por falta de pagamento e um custo muito alto na sua administração, diferente de quando os correios o gerenciava.”

Pauta foi entregue ao Ministro das Comunicações

A Pauta de reivindicações foi entregue para Kassab, junto com a cobrança de esclarecimentos sobre as ameaças constantes de privatização dos Correios. A FINDECT, e os sindicatos filiados, vêm denunciando aos Trabalhadores o discurso da privatização da ECT, um dos maiores patrimônios brasileiros, de grande importância social e econômica para o país. Segundo o Ministro, os correios não serão privatizados “pois, não há projeto ou intenção do governo interino em vender ações da Empresa. Pelo menos nada foi discutido ainda”, afirma Kassab.

É importante lembrar que a FINDECT, FENTECT, e sindicatos de todo o Brasil estão em luta unificada contra a privatização dos Correios. O discurso do ministro é belo e agrada aos ouvidos, mas não deve ser encarado como vitória ainda. “Há muita luta para ser travada contra a privatização”.

“Nós (os Trabalhadores) não baixaremos nossas guardas. Estamos e estaremos sempre preparados para a batalha que vier!” afirma o Companheiro Diviza, Presidente do SINTECT-SP e vice-presidente da FINDECT.

destaque_sintect_rj_1_reuniao_com_a_empresa_campanha_salarial_2016_13_08_2016

Negociações Coletivas 2016/2017

No mesmo dia, aconteceu a primeira reunião para tratar das Negociações Coletivas. É importante lembrar que a FINDECT protocolou a pauta de reivindicações no dia 8 de julho, onde estão as demandas de toda a categoria.

As negociações começam na próxima semana:

Na reunião, FINDECT, Fentect e representantes da Empresa debateram o possível calendário para dar início às negociações. A proposta apresentada e aceita pelos Trabalhadores é de inicio das Negociações Coletivas 2016/2017 no dia 17 de agosto, quartafeira.

Correios apresentam proposta com prejuízos aos Trabalhadores:

Uma outra proposta foi apresentada pelo comando de negociações para os Trabalhadores: a mudança no formato das mesas de negociações, reduzindo ao mínimo o número de representantes das duas Federações. A FINDECT não aceita negociar sem a participação de seus sindicatos, portanto, rejeitou a proposta de alteração, que também foi rejeitada pela outra federação.

A FINDECT orienta aos sindicatos filiados para que mobilizem ainda mais suas bases para a luta que está sendo travada!

“Será mais uma batalha longa e árdua para a categoria. Esse ano, mais do que nunca, estaremos unidos contra a privatização e pela ampliação de direitos. Contamos com a mobilização geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas de todo o Brasil, lotando as assembleias e discutindo toda a campanha.” afirma o Companheiro Gandara, Presidente da FINDECT.

Clique aqui a visualize a Ata desta 1ª reunião que deu início a nosso luta

Assista abaixo a posição da Findect mediante a 1ª reunião:

Confira abaixo mais fotos deste dia: