CAMPANHA SALARIAL 2018 TEM A PRIMEIRA REUNIÃO

Notícia publicada dia 20/06/2018 11:42

Na tarde desta terça-feira (19) foi instalada a mesa de negociações para a Campanha Salarial 2018. A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios – FINDECT esteve representada pelo presidente da entidade, José Aparecido Gandara, pelo vice-presidente Elias Brito (Diviza), pelo secretário geral, Ronaldo Martins, pelo diretor jurídico, José Rufino, pelo diretor de política para jovens, Márcio Martins e pelo diretor do setor postal e logística, Wilson Araújo.

A primeira reunião serviu para definir o calendário de negociação e o formato que será adotado para as rodadas. As cláusulas sociais e as disposições gerais já começam a ser debatidas na tarde desta quarta-feira (20). Os encontros acontecerão até a segunda semana de julho.

A direção dos Correios reapresentou o quadro circunstancial da empresa e anunciou as medidas que pretende tomar no próximo mês, com a reabertura do Plano de Desligamento Incentivado (PDI) com a finalidade de enxugamento da ECT.

O presidente da FINDECT, José Gandara enfatizou que a Campanha Salarial deste ano vai ter como principal eixo de luta, a conservação dos direitos e conquistas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, segundo ele, vem sofrendo supressões a cada ano.

Gandara também ressaltou que é necessário lutar pelo aumento salarial que aumente o poder de compra dos trabalhadores ecetistas. Para o presidente da FINDECT, a união da categoria será determinante para conquistar avanços em 2018. Além disso, destaca que a defesa dos Correios como empresa pública é tarefa essencial para a categoria.

Sônia Corrêa

Correspondente da FINDECT em Brasília