Campanha Salarial 2018/2019: Ecetistas do RJ realizam ato para entrega da pauta de reivindicações

Notícia publicada dia 06/06/2018 09:55

Se tem lucro, tem que ter reajuste!

Após intensos debates entre a categoria nos Congressos Estadual e Nacional, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro deram a largada nas ações da Campanha Salarial. Com uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho construída de forma ampla e democrática, na tarde da última terça-feira (5), os trabalhadores realizaram um ato em frente ao Edifício-Sede, no Centro da cidade, para entregar o documento com as reivindicações da categoria à Diretoria da ECT.

Durante a manifestação, temas como o sucateamento da ECT, a rejeição ao DDA, em defesa da entrega matutina, contra a privatização, e pela manutenção de todos os direitos do ACT, foram abordados pelos ecetistas.

“Nessa Campanha Salarial vamos cobrar o que é nosso por direito. A direção dos Correios anunciou lucro de R$ 667 milhões em 2017. Se existe lucro, nada mais justo que os trabalhadores receberem o reajuste e a manutenção na íntegra dos benefícios. Afinal, é o nosso suor e nossa força de trabalho que sustenta essa empresa”, ressaltou Rosemeri Leodoro, Secretária-Geral do SINTECT-RJ.

Durante o ato, os diretores sindicais mobilizaram a categoria para as lutas que ainda estão por vir. “Estamos em um cenário político desfavorável. O governo golpista de Michel Temer ataca os direitos da classe trabalhadora. Essa campanha salarial será difícil. Se quisermos reajuste, aumento real e benefícios, todos terão que se unir nas batalhas, nas mobilizações e reuniões”, destacou o sindicalista, Sebastião Brazil.

Sindicato protocola a pauta

Clique aqui e leia a pauta de reivindicações