Capricho da GERAE 03 levará os trabalhadores do CDD Oeste à greve

Notícia publicada dia 15/03/2019 11:01

Sem dialogar sobre mudança do refeitório do setor, a GERAE simplesmente decidiu que o pessoal do CDD deve fazer suas refeições diárias na “garagem da unidade”.

O resultado foi reprovação, insatisfação e revolta, demonstrados pelos trabalhadores em reunião setorial na última sexta-feira.

Há anos a própria ECT reconheceu que a garagem da unidade não é local apropriado para as refeições. Ela alaga durante as chuvas, sem contar o mal cheiro e a infestação de mosquitos. O SINTECT-RJ quer saber o que levou a GERAE 03 a fazer essa provocação com os trabalhadores.

Os ecetistas do Rio de Janeiro estão acostumados com o discurso do Superintendente, de que “os recursos financeiros estão cortados e qualquer tipo de despesa tem que ser liberada por Brasília”.

Onde a GERAE 03 conseguiu recursos financeiros para pintar a garagem, se a unidade está sucateada e repleta de demandas mais prioritárias? A pintura de uma Garagem é mais importante que as condições de trabalho de uma unidade ou a prioridade vem do capricho de um gestor?

As unidades Operacionais na Zona Oeste estão largadas às traças. O que não faltam são locais exigindo manutenção e reforma.

Abaixo estão fotos de algumas demandas que tiveram a manutenção negada por falta de “recursos financeiros”: