Carreata no Sul Fluminense demonstra disposição de luta da categoria

Notícia publicada dia 29/08/2020 12:07

Os trabalhadores dos Correios do Sul Fluminense deram uma grande demonstração de unidade, luta, resistência e disciplina na importante carreata realizada nessa sexta, 28 de agosto, pelas ruas da cidade de Barra Mansa.

A carreata dos trabalhadores e familiares permitiu esclarecer a população sobre os motivos da greve e o prejuízo que a ação da direção da empresa representa para os trabalhadores e para a própria população. Foi um momento importante para mostrar força, dar corpo ao movimento e ganhar apoio da sociedade.

Os companheiros denunciaram à população todos os ataques do presidente dos Correios, General Floriano Peixoto e do Governo Bolsonaro contra os direitos da categoria e da irresponsabilidade em provocar uma greve em plena crise sanitária causada pela covid-19.

Foi mais um ato ordeiro da categoria e recebeu a solidariedade e sensibilidade da população, que também defende a manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos Correios sendo um serviço essencial e estatal.

Em todas as atividades do SINTECT-RJ com a categoria, é nítido a empatia e solidariedade da população, que apoia a greve total por conta dos absurdos que a direção dos Correios está praticando contra os trabalhadores.

Nossa greve é justa, ordeira e responsável, por isso demonstra cada vez mais força, por mais radical que seja, nesse momento da luta em que todo cuidado é pouco, pois a negociação está no TST e qualquer erro por ser fatal.

A luta continua e precisa continuar crescendo a cada dia, com a paralisação de cada vez mais trabalhadores e setores e com novas manifestações que possibilitem o contato e a denúncia direta à população.

O Sindicato divulgará posteriormente ações solidárias envolvendo a categoria. Fique atento ao site do Sindicato e apostem na luta como forma de obter conquistas e defender direitos.

Todos unidos até a vitória!

#EuApoioAGreveDosCorreios