ATO EM PONTOS ESTRATÉGICOS CONSCIENTIZA A POPULAÇÃO PELA DEFESA DOS TRABALHADORES E EM DEFESA DOS CORREIOS ESTATAL

Notícia publicada dia 01/09/2020 00:31

Na última segunda-feira (31/08), os trabalhadores participaram de ato reforçando a luta pela manutenção dos direitos e benefícios; também foi realizado panfletagem de carta aberta esclarecendo sobre os prejuízos causados à população com a privatização da estatal e dos reais motivos da greve da categoria.

A diretoria do SINTECT/RJ reforçou a luta pela manutenção dos direitos com a distribuição de carta aberta em 3 pontos da cidade (Campo Grande, Belford Roxo e no calçadão de Madureira). Os atos e panfletagens ocorreram em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas dialogando sobre os motivos da greve provocada pela direção da empresa.

A greve da categoria continua forte, firmes na luta pela manutenção dos direitos e benefícios. Ontem ocorreu reunião com a ministra relatora que se comprometeu a marcar a data do julgamento do Dissídio coletivo.

Para o Diretor Pedro Alexandre, “o diálogo com a população é muito importante, pois temos a oportunidade de mostrar a verdade para o destinatário”.

Devido a intransigência do Presidente dos Correios, General Floriano Peixoto, que provocou uma greve por não aceitar uma decisão justa e constitucional do TST. A população e os empresários estão pressionando o governo federal e declarado apoio a greve justa da categoria no RJ.

“A população se mostrou muito receptiva às lutas dos trabalhadores e a defesa dos Correios Estatal”, disse a Secretária-geral, Rose Leodoro.

A FINDECT e o SINTECT/RJ avaliam que essa mobilização foi importante e que outras estão programadas para serem realizadas em diversos locais da cidade.

Dialogar com a população é necessário para desmentir as diversas informações falsas sobre a luta da categoria divulgadas pela mídia e pelo governo, os trabalhadores terão um papel crucial nesse movimento de esclarecimento da população e o sindicato convoca toda categoria para estar engajada nessa luta em defesa dos direitos, benefícios e emprego e dos Correios estatal e presente em todos os municípios brasileiros, essa é a nossa luta e unificados sairemos vitoriosos de mais uma batalha.

O SINTECT-RJ convoca os trabalhadores para mais um ato de entrega de carta aberta hoje, 01/09 às 8h30, na Praça Sans Pena, Tijuca, em frente ao metrô.

SINTECT/RJ E FINDECT NA LUTA CONTRA O DESMONTE E PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!