Contaminação e mortes por Covid explodem entre ecetistas e direção militar mantém negacionismo ao convocar para os feriados antecipados

Notícia publicada dia 25/03/2021 10:20

A situação está alarmante em todo o estado do Rio de Janeiro. Hospitais e UTIs lotadas tanto na rede pública quanto na privada. Mas inacreditavelmente os dirigentes da ECT no RJ usam a classificação dos Correios entre os serviços essenciais para continuar expondo irresponsavelmente a categoria ao adoecimento e à morte.

Mas a direção autoritária da ECT no Rio de Janeiro se nega a fazer isso e expõe a categoria e a população em meio ao agravamento da pandemia.

O Sindicato encaminhou um ofício aos Correios cobrando que a mesma respeite o protocolo do Estado do Rio de Janeiro e não convoque os trabalhadores para todos os dias do feriado antecipado, respeitando o decreto e adotando a escala de rodízios para o trabalho nesses dias. A medida visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas para reduzir a contaminação da covid-19 e cumprir o que está previsto no próprio manual da empresa.

Clique aqui e leia ofício encaminhado à direção da empresa.