CDD ANGRA DOS REIS EM ESTADO DE GREVE POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Notícia publicada dia 27/10/2016 19:45

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, trabalhadores da unidade votaram pela continuidade do estado de greve até todas as pautas serem atendidas

destaque_sintect_rj_assembleia_cdd_angra_reis_estado_greve_27_10_2016_2

Em estado de greve desde o dia 13 de outubro, trabalhadores do CDD Angra dos Reis votaram nesta quinta-feira, (27), pela continuidade do estado de greve até que todas as reivindicações sejam atendidas pela ECT.

destaque_sintect_rj_assembleia_cdd_angra_reis_estado_greve_27_10_2016_3

Em pouco mais de duas semanas os ecetistas obtiveram avanços significativos em parte de suas reivindicações, porém a ECT ainda não atendeu as pautas referentes ao déficit de pessoal, Ioec automático e climatização da unidade. Os trabalhadores decidiram cumprir o estado de greve trabalhando e deram um prazo de 15 dias para a empresa atender as pautas, conforme explica a diretora Débora Henrique, do SINTECT-RJ, que esteve no local em apoio aos trabalhadores:

“Os trabalhadores estão lutando por melhores condições de trabalho e estamos aqui em apoio à categoria ecetista. Apesar dos avanços, as condições ainda estão aquém do ideal, o ecetista está trabalhando em condições precárias, com sobrecarga de serviço devido á falta de funcionários e com infraestrutura defasada”.

Os trabalhadores mobilizados conseguiram quatro viaturas para realizar entregas, somadas as cinco já existentes, totalizam nove ao total. O ideal é que a unidade tenha 11 viaturas para suprir as demandas.

Débora Henrique também ressaltou a importância da mobilização da categoria na manutenção dos direitos trabalhistas:

“Visitamos a base frequentemente, dialogamos com a categoria, entendemos que cada unidade tem a sua particularidade. Unificados podemos amplificar as demandas da categoria e avançar na luta por melhores condições de trabalho”, explicou a diretora.

destaque_sintect_rj_assembleia_cdd_angra_reis_estado_greve_27_10_2016

As diretoras Neli Marquês e Karoline Bandeira, do SINTECT-RJ, também estiveram no local em apoio aos trabalhadores.