CDD ANGRA DOS REIS EM ESTADO DE GREVE

Notícia publicada dia 14/10/2016 20:37

destaque_sintect_rj_na_base_angra_dos_reis_estado_de_greve_15_10_2016

Em reunião realizada na última quinta-feira, (13), trabalhadores do CDD Angra dos Reis decretaram estado de greve na unidade. A falta de condições de trabalho, sobrecarga de serviço e pela implementação adequada da entrega matutina foram os principais motivos dos ecetistas.
Segundo relatos dos trabalhadores a unidade apresenta um déficit de carteiros e de viaturas para realizar entregas. Os problemas afetam diretamente o cotidiano do trabalhador e da população, conforme explica a diretora Débora Henrique, do SINTECT-RJ, que esteve no local acompanhando a mobilização dos ecetistas:

“O ecetista está trabalhando em condições precárias, a sobrecarga de serviço devido à falta de funcionários, a falta de viaturas para entregas, tudo isso influencia e causa transtornos na saúde do trabalhador, que adoece porque está com volume muito grande de trabalho, e também afeta a qualidade do serviço prestado a população”.

image_sintect_rj_na_base_angra_dos_reis_estado_de_greve_15_10_2016

O diretor Marcos Sant’Aguida, do SINTECT-RJ, também esteve presente na reunião e ressalta a importância da mobilização dos trabalhadores:

“A luta por melhores condições de trabalho é diária, e a união da categoria é importantíssima para pressionar e para garantir que os direitos trabalhistas sejam cumpridos. Estamos frequentemente nas bases acompanhando e mobilizando e hoje estamos aqui em apoio aos trabalhadores do CDD Angra dos Reis. Não vamos admitir a precarização dos direitos trabalhistas”.