CDD BARRA DA TIJUCA EM GREVE

Notícia publicada dia 22/11/2016 22:26

Com condições análogas a de trabalho escravo, trabalhadores votam em assembleia por paralisação da unidade

destaque_sintect_rj_cdd_barra_tijuca_greve_23_11_2016_1

Em assembleia realizada nesta terça-feira, (22), trabalhadores do CDD Barra da Tijuca, decretaram greve por tempo indeterminado na unidade. Os ecetistas reivindicam melhores condições de trabalho – atualmente a unidade apresenta déficit de 20 funcionários, sobrecarga de trabalho, acumulo de carga dentro da unidade, ambiente insalubre, baixa luminosidade, e escassez de equipamentos, conforme explica a diretora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, que esteve no local em apoio aos trabalhadores:

“A situação dos trabalhadores é precária, não tem impressora, não tem OTT e ainda por cima tem que entregar sedex 12, serviço que deveria ser destinado para um CEE. Os funcionários não tem um ambiente saudável para exercer sua profissão, estão sobrecarregados, falta estrutura, falta tudo, a situação está insustentável”, ressaltou a diretora.

destaque_sintect_rj_cdd_barra_tijuca_greve_23_11_2016

De acordo com os trabalhadores, representantes dos Correios estiveram no local para negociar melhorias na unidade, porém não apresentaram propostas concretas que considerasse a gravidade da situação dos ecetistas. Uma nova reunião foi agendada para amanhã, quarta-feira, (23), no intuito resolver os problemas da unidade.

image_sintect_rj_cdd_barra_tijuca_greve_23_11_2016

Também estiveram no local os diretores do SINTECT-RJ, Fagner Freitas, Paulo Cesar Silva, Rosemeri Leodoro e Neli Rezende. O SINTECT-RJ vai continuar acompanhando o caso para que as leis trabalhistas sejam cumpridas e o trabalhador tenha condições dignas de exercer a profissão que escolheu.

image_sintect_rj_cdd_barra_tijuca_greve_23_11_2016_2