CDD Belford Roxo paralisa atividades por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 07/06/2016 16:41

Trabalhadores cobram melhorias e investimentos na unidade.

Na manhã desta terça-feira, (07), trabalhadores do CDD Belford Roxo paralisaram as atividades da unidade. O protesto tem como objetivo cobrar o cumprimento do acordo selado entre a empresa e os trabalhadores, em março deste ano, que previa melhorias e investimentos emergenciais na unidade.

destaque_CDD_Belford_Roxo_paraliza_por_-termpo_indeterminado_07_06_2016

No acordo, a empresa, representada por Gilberto Trentin, assumiu o compromisso de solucionar problemas relativos à manutenção, limpeza, iluminação entre outros. Segundo o diretor sindical, Joás Castro, a ECT começou a resolver os problemas emergenciais, porém, não está cumprindo os prazos estabelecidos.

“Os prazos foram acordados por ambas as partes, mas a empresa não está cumprindo. Por exemplo, a instalação de ventiladores, que estava prevista para maio e até agora não aconteceu. A falta de manutenção e climatização adequada na unidade prejudica a saúde dos trabalhadores e consequentemente a qualidade dos serviços prestados. Não podemos deixar o ecetistas nessas condições”.

O sindicalista ressaltou ainda, outro problema da unidade: a falta de funcionários no quadro efetivo. “Atualmente o CDD atua com um déficit de cerca de dez funcionários. O que seria o mínimo para operar diminuindo a sobrecarga dos trabalhadores e consequentemente atender com eficácia as demandas da população”, afirmou Castro.

CDD_Belford_Roxo_paraliza_por_-termpo_indeterminado_07_06_2016_2

O SINTECT-RJ continuará acompanhando a situação, mobilizando e cobrando da direção dos Correios soluções imediatas para assegurar um ambiente de trabalho saudável para a categoria e lutando por mais contratações.