CDD Cabo Frio: Reunião setorial debate demandas e busca soluções para desafios enfrentados pelos trabalhadores

Notícia publicada dia 28/03/2024 18:28

Convocação para assembleia do dia 04/04, condições de trabalho e adicional de periculosidade são discutidos em reunião setorial.

O Sindicato através do Presidente Marcos Sant’aguida e do diretor Rodrigo Bucharel, realizou uma reunião setorial focada em debater, esclarecer e buscar soluções para os desafios enfrentados pela categoria. Durante o encontro, foram debatidos os seguintes assuntos:

• Convocação para assembleia do dia 04/04
  • Adicional de periculosidade
  • Condições de trabalho
  • SD
  • Redimensionamento das agências
  • Concurso público
  • Cumprimento do ACT 2023/2024
  • Redução do compartilhamento do plano de saúde

Os trabalhadores expressaram suas preocupações a demora na implantação da entrega matutina, da climatização e das melhorias das condições de trabalho, buscando assegurar um serviço postal eficiente e de qualidade para a população.

Além disso, foram discutidas questões relacionadas às condições de trabalho, visando proporcionar um ambiente mais seguro e saudável para todos os trabalhadores.

O sindicato também debateu a necessidade de realização de concurso público para suprir a demanda de efetivo e garantir a continuidade do serviço. Melhorias no plano de saúde e ajustes nos POSTALIS foram outros temas abordados.