CDD Caxias declara estado de greve
Notícia publicada dia 15/07/2023 10:27
Em Assembleia realizada no CDD Duque de Caxias os trabalhadores da unidade decidiram entrar em estado de greve em função das condições de trabalho na unidade e a mudança na gestão na unidade. O Presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, junto com os diretores do sindicato Francisco Assis e Ricardo Souza acompanharam a reunião junto com os trabalhadores.
Na reunião, os trabalhadores destacaram que a mudança feita na gestão na unidade foi catastrófica, que tem gerado muitos problemas para os trabalhadores, principalmente em função da sobrecarga de trabalho, o que gera muitos atestados médicos dentro da equipe.
Os carteiros reclamam que fazem dois distritos e com uma bolsa cheia e outra dobra sobressalente. “A unidade funciona como um CEE e com um quadro absurdamente reduzido. A carga é muito grande e praticamente não conseguimos fazer a entrega das cartas simples,” destacou o trabalhador.
Um ofício foi encaminhado à gestão da empresa. A diretoria do SINTECT-RJ a aguarda um posicionamento, para ajudar a encaminhar os próximos passos do movimento dos trabalhadores no CDD Caxias