Mobilização no CDD Caxias: Trabalhadores aprovam indicativo de Greve para o dia 12/04

Notícia publicada dia 11/04/2024 13:11

Trabalhadores do CDD Caxias aprovam indicativo de Greve para o dia 12/04 em resposta a quebras de acordo, demissão injusta da funcionária da limpeza e falta de climatização na unidade

No CDD Caxias, um importante passo foi dado em prol dos direitos dos trabalhadores. Em uma reunião realizada neste dia 10/04, os diretores Helvis Cruz, Ricardo Poeta e André Messias mobilizaram os trabalhadores e aprovaram um indicativo de Greve para o dia 12/04. Essa mobilização é uma resposta direta às diversas reivindicações dos trabalhadores, que exigem o cumprimento de acordos, o fim de demissão injusta da funcionária da limpeza e a climatização adequada da unidades de trabalho.

Entre as demandas apresentadas, destaca-se a quebra de acordo da GERAE 5, que enviou a carga para CDD Campos Elísios mesmo após se comprometer a não enviar carros e funcionários para lá. Essa situação afeta significativamente o trabalho dos funcionários, gerando insatisfação e a necessidade de ações corretivas por parte da empresa.

Outra reivindicação dos trabalhadores é a respeito da demissão injusta da funcionária da limpeza da unidade, no qual a diretoria do SINTECT-RJ ressalta a importância de práticas justas e respeitosas tanto para os trabalhadores concursados como os que prestam serviços nos Correios. Além disso, a falta de climatização da unidade é uma preocupação constante, pois afeta diretamente a saúde dos trabalhadores, especialmente devido ao local apresentar demandas físicas intensas e exposição prolongada ao calor.

Diante dessas questões, os diretores do SINTECT-RJ foram à unidade e diante da situação encaminharam a aprovação do indicativo de Greve no CDD Caxias demonstrando a força e união dos trabalhadores em buscar melhorias nas condições de trabalho. A participação ativa dos trabalhadores e a atuação firme e responsável do Sindicato é fundamental para fortalecer a luta e pressionar a direção da ECT a atender às demandas legítimas dos trabalhadores.

A mobilização não se limita apenas à Greve, mas também inclui ações de conscientização e engajamento, visando fortalecer a união e a solidariedade entre os trabalhadores de todo o Estado do Rio de Janeiro. A luta por condições dignas e justas de trabalho é de todos, e é através da mobilização que conquistaremos as mudanças necessárias para a melhoria das condições de trabalho da categoria.