Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Mais um caso de roedores, desta vez no CDD Itaboraí

Notícia publicada dia 12/05/2023 16:37

Tamanho Fonte:

Uma ratazana apareceu no CDD Itaboraí, esta é mais uma unidade que reclama da presença de roedores no local de trabalho. “É preciso resolver essa questão da higiene nas unidades de trabalho no Rio de Janeiro. Para isso, é preciso ter compromisso com a saúde do trabalhador. Essa ratazana é mais um episódio de como anda a situação de higiene nas unidades dos Correios”, destaca Paulo Lopes, diretor do SINTECT-RJ, responsável pelas ações do Sindicato na região. 

Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, o aparecimento de ratos na unidade dos Correios representa o desleixo da direção dos Correios no Rio de Janeiro com a saúde do trabalhador. “Isso demonstra como a direção do Sindicato está muito mais antenada a situação de descaso que vive as unidades da empresa e seus trabalhadores que a superintendência dos Correios no Rio de Janeiro. É a gestão da empresa que deveria tomar conta dessa situação lamentável que se encontram as unidades. 
O diretor orienta a todos os trabalhadores que se depararem com esse tipo de situação denunciem ao Sindicato para que medidas sejam tomadas. “O fato é que o Rio de Janeiro tem várias unidades dentre as piores em condições de trabalho de todo o país. Não existe discurso a ser feito diante da foto de uma ratazana deste tamanho. É preciso agir rápido para que nenhum trabalhador venha se contaminar com doenças que tem como vetor de transmissão os ratos, como por exemplo uma leptospirose”, finaliza o diretor.

O SINTECT-RJ vai encaminhar ofício à direção da empresa para que sejam tomadas as devidas providências para proteger a saúde do trabalhador. 

Compartilhe agora com seus amigos