Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

CDD Itaipú, em estado de greve, está mobilizado para greve 23/11 pela correção das cláusulas do Acordo Coletivo e um novo imóvel

Notícia publicada dia 09/10/2023 13:35

Tamanho Fonte:

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida e os diretores do Sindicato João Batista (JB) e Paulo Lopes, em reunião com os trabalhadores do CDD ITAIPU, informaram ao trabalhadores sobre a mobilização da assembleia que vai debater a greve do dia 23/11,  caso não haja a devida correção nas 26 cláusulas do Acordo Coletivo. Na ocasião, os diretores também dialogaram sobre as condições de trabalho na unidade e a necessidade de um local mais adequado ao trabalho. Os trabalhadores do CDD Itaipú já estão em estado de greve.

Sant’Aguida destacou que as 26 cláusulas representam prejuízos para os trabalhadores e precisam ser corrigidas imediatamente com destaque para a situação ao auxílio filhos especiais. “Nossa posição sempre será defender o direito dos trabalhadores. O Sindicato não passa cheque em branco e nossa posição será sempre de independência diante das gestões dos Correios. Reconhecemos os avanços, mas nosso dever é garantir que as cláusulas sejam corrigidas, caso isso não aconteça estamos preparando nossa categoria para greve no próximo dia 23/11,” destacou o presidente. 

O diretor Paulo Lopes destacou que a assinatura do acordo pela outra federação foi um grave erro. “A troco de que assinaram um acordo que traz prejuízo. Estamos em mobilização para garantir os direitos, caso não tenhamos solução, a greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores,” explica o dirigente.

O diretor do Sindicato João Batista (JB) destacou ainda que a luta pela mudança da unidade segue firme e faz parte da luta do sindicato das melhorias das condições de trabalho na DR\RJ. “As unidades do Rio de Janeiro são as piores do país, e o CDD Itaipú e seus problemas são uma prova dessa realidade. Estamos dialogando com os gestores para que apresentem um cronograma para superar essa situação das unidades no Rio de Janeiro. 

A reunião aconteceu na tarde de ontem, 06/10, na unidade que fica em Niterói. Também esteve na atividade o diretor do Sindicato Paulo Lopes.

Compartilhe agora com seus amigos