CDD Itaipú já tem data para paralisação

Notícia publicada dia 26/01/2024 16:39

Os trabalhadores do CDD Itaipu, na região oceânica de Niterói, estão cansados das promessas da gestão dos Correios. Em assembleia determinaram que se não forem cumpridas as demandas já apresentadas para a gestão, estão dispostos a cruzar os braços, em uma nova assembleia marcada para o próximo dia 06/02. Em reunião no último dia 22/01, os diretores do SINTECT-RJ Moacir da Rocha, Paulo Lopes e Paulo César (PC) junto com os trabalhadores dialogaram com os gestores e conseguiram garantir o atendimento parcial das reivindicações. Os trabalhadores pedem que os gestores da empresa apresentem um cronograma claro para as melhorias das condições de trabalho.

“Os trabalhadores decidiram não deflagrar a greve hoje, mas mantém o estado de greve. A principal reivindicação é locação de um novo imóvel para unidade, que atenda de fato a necessidade da operação dos Correios na região. Uma vez que o imóvel atual não possui a estrutura necessária para a operação com alta carga de encomendas, principalmente com o fim do CEE Niterói” destacou Paulo Lopes.

Outro problema que a unidade enfrenta, é a falta de elevadores de carga para os objetos. “Com o setor postal no segundo piso na unidade, os objetos precisam ser carregados pela escada com mais de 30 degraus. Para piorar, a unidade não possui área adequada para estacionamento dos veículos, que são multados gerando grande prejuízo para os trabalhadores,” explica o Lopes.

A unidade ainda sofre com a falta de pessoal em virtude de aposentadorias e os afastamentos médicos, que gera uma grande sobrecarga com os demais trabalhadores. Os ecetistas voltam a se reunir no próximo dia  6 de fevereiro para debater os rumos do movimento.