Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

CDD Madureira e CDD Del Castilho em estado de greve

Notícia publicada dia 20/10/2023 12:46

Tamanho Fonte:

A secretária Geral do SINTECT-RJ, Rose Leodoro e a diretora Aurea Santos realizaram a reunião setorial com os trabalhadores do CDD Madureira e do CDD Del Castilho que entraram em estado de greve para exigir um novo prédio para o CDD Madureira na área de entrega da região. São duas unidades  funcionando num espaço numa situação péssima para o trabalho. “Já existe um  imóvel para a mudança e um contrato que não sai há seis anos. Isso precisa ser mudado imediatamente”, destacou a diretora Áurea. 

Rose Leodoro explica que o CDD Madureira perdeu sua unidade numa ação de despejo quando o imóvel mudou de proprietário. “A situação também levou ao fim a AC Madureira, desde então existe a promessa da unidade que nunca se concretiza. Nós já fizemos uma conversa com a gestão da empresa que se comprometeu a dar andamento a situação, mas nós estamos juntos com os trabalhadores que não suportam mais essa situação,” finaliza. 

Na reunião, as diretoras também pautaram a luta do sindicato por melhores condições de trabalho exigindo da superintendência regional um cronograma para dar cabos da situação das unidades do Rio de Janeiro que são consideradas as piores do país, assim como exigir do presidente nacional dos Correios, Fabiano Horta, recursos para realização das melhorias. 

Outro ponto destacado na reunião foi a necessidade de correção das 26 cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho que lesam os trabalhadores, as negociações continuam, mas o sindicato está mobilizando a categoria para que se não houver a assinatura do ACT, um assembleia de greve está sendo convocada para o dia 23/11, que está sendo chamada de paralisação da black friday.

Compartilhe agora com seus amigos