Sindicato na Base – CDD Maricá

Notícia publicada dia 21/03/2023 18:58

Os diretores do SINTECT-RJ, Moacir da Rocha, Paulo Lopes e João Batista (JB), realizaram uma reunião setorial com os ecetistas da unidade CDD Maricá para atualizar a categoria dos desafios e as lutas dos trabalhadores dos Correios.  A reconquista das reuniões setoriais se soma à retomada das Mesas Nacionais de Negociação Permanente (MNNP) para colocar em pauta as necessidades dos trabalhadores. O SINTECT-RJ está sempre junto à frente da luta dos trabalhadores.

Na reunião os dirigentes dialogaram com os trabalhadores da unidade sobre a conjuntura nacional dos Correios e a retomada das negociações, a participação do SINTECT-RJ na revogação do SD, mobilização dos trabalhadores para a reconquista de direitos que o governo Bolsonaro retirou e a reforma das unidades.

Os diretores destacaram na conjuntura nacional que a transição do novo Governo tem sido marcada pelo retorno ao diálogo com os trabalhadores. Muito diferente dos 4 anos de Governo Bolsonaro em que todos os problemas foram parar na justiça do trabalho e o desrespeito às necessidades do trabalhador chegaram a limites absurdos. Os diretores reafirmaram ainda a necessidade de fortalecer ainda mais a organização e a mobilização da categoria para que as vitórias através de canais democráticos e respeito ao trabalhador dêem resultados efetivos para a nossa categoria, que independente de qualquer governo o sindicato estará à frente da luta dos trabalhadores.