CDD NILÓPOLIS NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
Notícia publicada dia 07/03/2017 15:33
Em assembleia realizada nesta terça-feira, (07), trabalhadores do CDD Nilópolis decretaram paralisação devido à falta de condições de trabalho. Sem sistemas eficientes de ventilação os ecetistas da unidade sofrem com a sensação térmica conforme explica o diretor do SINTECT-RJ, Nilton França que esteve no local em apoio aos trabalhadores.
“O calor é tanto na unidade que alguns trabalhadores passam mal. A unidade precisa ser climatizada urgentemente, o local também apresenta insalubridade”, afirmou o diretor.
Sobrecarga de trabalho devido ao déficit de funcionários também é um problema frequente na unidade ressalta o diretor do SINTECT-RJ, Joás Castro:
“Além das péssimas condições de trabalho, os ecetistas também sofrem com a sobrecarga de trabalho, mais um problema que influencia na saúde física e psicológica do trabalhador”, esclareceu Castro.
Os trabalhadores também reivindicam a realocação do imóvel e a implantação da entrega matutina. O SINTECT-RJ vai continuar pressionando a empresa até que ela ofereça melhores condições de trabalho, e atenda as reivindicações dos ecetistas da unidade.